Comunicação Pessoal e Organizacional – Teoria e Prática

Comunicação Pessoal e Organizacional – Teoria e Prática

Comunicação Pessoal e Organizacional – Teoria e Prática


A comunicação é o aparelho circulatório da vida organizacional. Se falhar, os restantes sistemas organizacionais entram em rutura. Também é o nutriente das nossas vidas. Todos comunicamos, independentemente da nossa vontade. Mesmo calados, comunicamos – pois os nossos interlocutores interpretam o silêncio e reagem em conformidade.

 

Mediante linguagem simples e acessível, e apresentando numerosos casos práticos e exercícios, o autor concilia teoria com prática. Entre os temas abordados, estão: leis da comunicação; barreiras à comunicação; comunicação entre pessoas de diferentes culturas; mensagens contraditórias e paradoxais; silêncios e mentiras; comunicação não-verbal; rumores; estilos pessoais de comunicação; escutar e calar; falar em público; facultar e receber feedback dos colaboradores; escrever e clicar.

 

O livro é útil para um amplo espetro de leitores:

• Ajuda os gestores e outros membros organizacionais a comunicarem mais eficazmente.

• Faculta aos professores e formadores das áreas da comunicação organizacional e afins uma ferramenta de trabalho útil, prática, rigorosa e de leitura agradável.

• Fornece aos estudantes do ensino superior (gestão; comportamento organizacional; gestão de recursos humanos; liderança) os conhecimentos fundamentais sobre a comunicação nas organizações e a comunicação em geral.

• Proporciona a todos a possibilidade de melhorarem as suas competências comunicacionais e serem mais bem-sucedidos na vida profissional e na pessoal.


4ª Edição

Formato 17,5 x 24,5 cm

ISBN: 978-972-618-852-0

EAN: 9789726188520

Depósito legal: 413349/16

568 páginas

Ano de publicação: 2016


Autores

ARMÉNIO REGO é Professor Catedrático Convidado na Católica Porto Business School. Publicou diversos livros nas áreas da liderança e da gestão de pessoas. Entre os mais recentes estão The virtues of leadership (Oxford University Press; com Miguel Pina e Cunha, Stewart Clegg), Papa Francisco: As lições de liderança (Sílabo; com Miguel Pina e Cunha) e Propósito: ideias para trabalhar ligado (Editora RH; com Miguel Pina e Cunha, Filipa Castanheira). Publicou trabalhos científicos em revistas como European Management Review, Human Relations, International Journal of Human Resources Management, Journal of Business Ethics, Journal of Business Research e Leadership Quarterly. Foi agraciado com diversos prémios, em Portugal e no estrangeiro.

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom

  • Views: 1469
  • Modelo: Libertatis books
  • Disponibilidade: Existente
  • 34.90€
  • Sem impostos: 32.92€