Gestão de Instituições Financeiras

Gestão de Instituições Financeiras

Gestão de Instituições Financeiras


Esta obra expõe a problemática da actividade financeira e suas instituições. A par de uma abordagem às diferentes espécies de instituições financeiras e ao seu enquadramento sectorial, analisam-se de forma sequencial os seus objectivos, as operações que desenvolvem e os respectivos serviços, o controlo de gestão e os métodos quantitativos aplicados a diversas situações.

 

São apresentadas as operações típicas dos bancos, como depósitos, crédito e outras operações activas e passivas e respectivos serviços associados, quer de natureza doméstica quer de natureza internacional. São abordadas as operações realizadas pelas caixas agrícolas e caixas económicas, sociedades de leasing e de factoring, pelas sociedades financeiras de corretagem e corretoras, sociedades gestoras de fundos de investimento e de patrimónios, pelas empresas de seguros, fundos de pensões e bolsa de valores. São também analisadas as operações cambiais, os derivados financeiros, os seguros, com destaque para os seguros de vida e as operações de cross-selling. Para melhor compreensão dos conhecimentos transmitidos, toda a exposição teórica é ilustrada com casos práticos.

 

Gestão de Instituições Financeiras é uma ferramenta útil para todos os profissionais que desenvolvam a sua actividade em instituições financeiras e que pretendam melhorar os seus desempenhos. É ainda um valioso recurso para todos os estudantes que pretendam obter uma formação qualificada na gestão de instituições financeiras. Também pode ser lido com vantagens por todos aqueles que tenham de se relacionar com instituições de crédito.



Aníbal Campos Caiado  e Jorge Caiado

2ª Edição

Formato 17,5 x 24,5 cm

ISBN: 978-972-618-509-3

EAN: 9789726185093

Depósito legal: 283450/08

576 páginas

Ano de publicação: 2008


Autores:

  • 34.93€
  • Sem impostos: 32.95€