Manual de Organização e Gestão de Eventos

Manual de Organização e Gestão de Eventos

Manual de Organização e Gestão de Eventos


Os eventos trazem visibilidade e fortalecem a identidade de quem os promove. Eles têm uma impressão digital que os distingue e uma repercussão única.

É por isso que cada vez mais as marcas, as cidades e os países apostam na organização de grandes eventos. Os Mundiais de Futebol ou os Jogos Olímpicos são eventos universais, os concertos ou as maratonas são mais limitados do ponto de vista geográfico, mas com um grau de impacto mediático igualmente significativo. A volta a França ou uma Expo são todos exemplos de eventos que amplificam um conceito, que passam uma mensagem, que multiplicam o retorno mediático das marcas e países que os promovem.

É evidente que o impacto económico associado é relevante em cada um deles e apesar das dificuldades económicas, que são conhecidas a nível global, os decisores políticos ou económicos sabem que não podem prescindir de os apoiar.

A Meia Maratona de Lisboa (travessia da Ponte 25 de Abril) é um desses casos. Nasceu da vontade de um pequeno grupo de pessoas e, em pouco tempo, conseguiu transformar-se num impressionante acontecimento desportivo e social, transversal a toda a sociedade, juntando gente de todas as condições sociais, numa imensa demonstração popular.

Há mais de 20 anos atrás consegui conquistar um grupo de patrocinadores que acreditaram na ideia e decidiram apostar e investir nela. É significativo que, passados tantos anos, praticamente todos eles se mantenham associados ao evento.

Sim, os eventos precisam de dinheiro! Mas, e tal como é exposto neste livro, há outras coisas tão importantes como o dinheiro de que precisamos para o evento ser um sucesso. De forma clara e concisa vamos entendendo ao longo da leitura que uma boa gestão dos meios ajuda a enfrentar a crise e deixa espaço para ideias criativas que permitem que se supere as diferentes limitações.

A obra em apreço constituirá um indispensável suporte pedagógico para aqueles que já se apaixonaram pela área dos eventos, para os que colaboram em eventos e para aqueles que especificamente se interessam pela comunicação em eventos!

Os eventos são importantes na vida das pessoas, por tudo o que representam…

Carlos Moia

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom

  • Views: 1404
  • Modelo: Libertatis books
  • Disponibilidade: Existente
  • 15.79€
  • Sem impostos: 14.90€